MídiaOn Agência Digital

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

  • Marina se diz vítima de "marketing selvagem" e chama PT de "conservador"

POLÍTICA

Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

Em simulação de segundo turno, Marina tem 43% e Dilma, 40%. Instituto ouviu 3.010 eleitores...
Continue Lendo

Aécio defende criminalização da homofobia

No terceiro bloco do debate presidencial, perguntas feitas por jornalistas abordaram temas polêmicos, co...
Continue Lendo

Ondumar Marabá Cumpre extensa agenda no final de semana!

Assentamento Rio de Ondas parou para receber Ondumar Marabá e comitiva Gavalgada na onda Cac&aacu...
Continue Lendo

VEREADORES

Aguardando Arte
Aguardando Arte
Lojão do Povo

MAIS NOTÍCIAS

Rixa entre presos do complexo policial de Barreiras termina com detento gravemente ferido

No final da tarde desta terça-feira, 16, o prisioneiro Weslei Porto d... Continue Lendo

Polícia Civil de Barreiras prende acusado de tráfico e vários produtos furtados na cidade

Tudo estava na casa do acusado Na casa do acusado, os policia... Continue Lendo

Trio é detido pela PM consumindo droga em praça do Mimoso I

Três jovens foram encaminhados para a delegacia de polícia de LEM n... Continue Lendo

NOTA DE PESAR

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda equipe do governo municipal com pesar lame... Continue Lendo

FIEB visita prefeito e marca data para inauguração de Complexo Educacional

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014 às 11:02 | Seja o primeiro a comentar!
Cidade

Para o prefeito Humberto Santa Cruz uma unidade de ensino como esta da FIEB só trará benefícios ao município

O secretário Municipal de Infraestrutura, Waldemar Lobo, comentou sobre as obras de drenagem perto do complexo e possível parceria para pavimentação asfáltica.

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 16 os representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Henrique Costa, gerente do Serviço Social da Indústria (SESI) e a responsável pelas Relações de Mercado, Fernanda Fernandes. O encontro serviu para definição da data de inauguração do Complexo Educação do SESI, a ampliação da parte física e as novidades que serão oferecidas.

Segundo o gerente do SESI a previsão é que o complexo seja inaugurado na segunda quinzena de fevereiro de 2015, em virtude do calendário escolar do município. Uma das novidades é que os estudantes que estiverem cursando o segundo grau poderão também participar dos cursos técnicos oferecidos na unidade. De acordo com Henrique Costa está prevista a abertura de mais 120 vagas para alunos, com cursos voltados a suprir as necessidades das indústrias locais. “Vamos movimentar o mercado, tanto educação quanto financeiro”, disse, lembrando estas vagas serão abertas pelo modelo de processo seletivo.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz uma unidade de ensino como esta da FIEB só trará benefícios ao município. “Não tenho dúvida da importância de obra e fico muito contente em saber que os jovens poderão cursar o ensino médio e fazer um curso técnico ao mesmo tempo, isso capacita a mão de obra local e dá oportunidade de geração de renda”, disse.

Com a Escola de Ensino Médio articulada ao Ensino Profissionalizante a população conseguirá acompanhar o desenvolvimento da cidade em conjunto com o mercado local. O prefeito relatou que a Unidade Integrada da FIEB terá todo apoio do governo municipal e ainda propôs uma possível parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia para sanar necessidades do complexo.

O Complexo Educacional comportará o prédio do SESI com 1.599m², contendo 2 pavimentos e ofertará atendimentos na área de Saúde, com 5 consultórios médicos, 2 consultórios odontológicos e raio x e na área de Educação EAD/EJA, com 5 salas de aula e 4 laboratórios. O prédio do SENAI com 844m², contendo 1 pavimento e ofertará atendimento na área de educação profissional, com 7 salas de aula e 2 laboratórios práticos, além do galpão com 516m² que ofertará cursos práticos. Os prédios da portaria, central de utilidades e central de resíduos também se somam a este empreendimento, além do estacionamento com capacidade para 82 vagas de veículos, 7 vagas para motos e bicicletário para 12 bicicletas.

Blog Nei Vilares
Comentar

Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014 às 10:44 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Em simulação de segundo turno, Marina tem 43% e Dilma, 40%. Instituto ouviu 3.010 eleitores entre os dias 13 e 15 de setembro.

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 6%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

No levantamento anterior do instituto, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado no dia 12, Dilma tinha 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%.

Segundo turno
O Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:
- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 40%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Dilma Rousseff: 44%
- Aécio Neves: 37%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Marina Silva: 48%
- Aécio Neves: 30%
- Branco/nulo: 15%
- Não sabe/não respondeu: 8%
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 31%
- Marina Silva (PSB): 24%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 18%
Rejeição
De acordo com a pesquisa, a presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
- Dilma Roussef: 32%
- Aécio Neves: 19%
- Pastor Everaldo: 17%
- Marina Silva: 14%
- Levy Fidelix: 12%
- Zé Maria: 12%
- Eymael: 11%
- Luciana Genro: 11%
- Mauro Iasi  : 10%
- Rui Costa Pimenta: 10%
- Eduardo Jorge: 9%
Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 37% dos eleitores entrevistados – no levantamento anterior, divulgado no último dia 12, o índice era de 38%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como "ótimo" ou "bom".
Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" são 28%, segundo o Ibope. Para 33%, o governo é "regular". Os dois índices são os mesmos do levantamento anterior.
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 37%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 28%
- Não sabe/não respondeu: 1%

Blog Nei Vilares/G1
Comentar

Aécio defende criminalização da homofobia

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014 às 10:22 | Seja o primeiro a comentar!
Política

No terceiro bloco do debate presidencial, perguntas feitas por jornalistas abordaram temas polêmicos, como aborto e legalização das drogas

O candidato presidencial pelo PSDB, Aécio Neves, defendeu a criminalização da homofobia durante debate televisivo promovido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “É preciso, em primeiro lugar, deixar claro que qualquer tipo de descriminação deve ser crime, entre eles a homofobia”, disse Aécio. “Essa é uma discussão que já existe, que está no Congresso, e que vem se aprofundando”, continuou. “É importante lembrar que essa não é uma questão que dependa exclusivamente do Presidente da República. Eu respeito a discussão no Congresso”, ponderou ele.

Além de Aécio, outros candidatos também tiveram de responder a perguntas sobre temas sensíveis para o público católico. As duas principais adversárias de Aécio, Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT), foram contempladas com perguntas sobre temas amenos. A primeira respondeu uma pergunta sobre saneamento básico, e defendeu parcerias entre o poder federal e as prefeituras para garantir a ampliação do serviço. A segunda respondeu sobre suas propostas para a área de saúde pública, e aproveitou para ressaltar o programa Mais Médicos.

No mesmo bloco, Eduardo Jorge (PV) defendeu a descriminalização do aborto. “É preciso mudar essa lei machista e cruel, que deixa desamparadas as 800 mil mulheres que interrompem a gravidez todos os anos”. O candidato Pastor Everaldo (PSC) defendeu a redução da maioridade penal, e Eymael (PSDC) se posicionou contra a legalização das drogas, inclusive da maconha.

Blog Nei Vilares/CB
Comentar

Marina se diz vítima de "marketing selvagem" e chama PT de "conservador"

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014 às 17:54 | Seja o primeiro a comentar!
Brasil

Na presença de empreendedores, a candidata do PSB prometeu uma reforma tributária e alfinetou adversários. Segundo ela, os advogados da campanha entraram na Justiça para protegê-la de calúnias e difamações

Em encontro com jovens empreendedores, a candidata à Presidência da República pelo PSB, ex-ministra Marina Silva, se comprometeu em fazer uma reforma tributária e aproveitou para voltar a criticar a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição. A ex-petista disse que o PT promoveu avanços, mas que, por repetir a fórmula, se tornou "conservador". Ela disse ainda que se tornou alvo de um "marketing selvagem" da campanha dos demais concorrentes. 

Segundo ela, o PT conseguiu atualizar a estrutura sindical. "O problema é que o sucesso é um problema porque quando você tem sucesso, a tendência é repetir a fórmula e, ao repetir a fórmula, você se torna conservador", alfinetou. 

Para ela, os adversários não estão apresentando propostas e apelam para os embates, em vez de debates. "Nossos advogados entraram com uma ação na Justiça para nos proteger de todas as calúnias e difamações. Queremos manter as eleições no ambiente do debate e não do embate. É preciso que as propostas prevaleçam e não as fofocas. Para o marketing selvagem não existe argumento nem dicernimento. Não vamos revidar na mesma moeda", justificou. 

Hoje (16/9), o procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, encaminhou um parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que defendeu a suspenção da propaganda da campanha da presidente Dilma Rousseff, na qual há críticas à proposta de Marina de autonomia do Banco Central. 

Embora a socialista afirme querer evitar embates, ela voltou a atacar a concorrente petista. Segundo Marina, se eleita, renovará a escolha dos diretores da Petrobras por critérios de competência e ética. "Se isso incomoda nossos adversários, inclusive a presidente Dilma, que disse que não vai fazer mudanças, compreende que as indicações para as agências e diretorias da Petrobras continuarão com critérios puramente políticos, com resultado que o Brasil está vendo. A Petrobras é uma empresa respeitada e competente, mas está ameaçada, com metade do valor que tinha e quatro vezes mais endividada", argumentou.

Propostas

Aos empreendedores, Marina garantiu agilidade. "No primeiro mês do nosso governo, vamos encaminhar para o Congresso uma proposta com alguns princípios de justiça tributária. Quem tem menos, paga menos e quem tem mais, paga mais. E com transparência tributária, porque muita gente que não sabe o que está pagando", disse. Ela também prometeu investir no princípio da simplificação. "Mas quem vai fazer a reforma será a sociedade, renovando quem está no comando desse processo, no comando do Congresso", disse.

Blog Nei Vilares / Correio Brasiliense
Comentar

Ondumar Marabá Cumpre extensa agenda no final de semana!

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014 às 17:46 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Assentamento Rio de Ondas parou para receber Ondumar Marabá e comitiva

Gavalgada na onda

Cacá Leão viu de perto a força de Ondumar Marabá, a dobradinha deu certo

Fábio Louck e Ondumar Marabá, o povo abraçou essa idéia

A cadeira na Assembleia passa por essa equipe

Cacá com Ondumar no peito

Cacá, Fabio e Marabá, sinônimo de força

Humberto Santa Cruz esteve ao lado de Ondumar no Assentamento Rio de Ondas

Não dá pra negar, a onda é Ondumar

#aondaéondumar

Verinha é Ondumar

A campanhas de Ondumar Marabá, candidato a Deputado Estadual pelo PSC (Partido Social Cristão), mostra a cada dia mais força, e isso nota-se claramente pela quantidade e a intensidade dos eventos que ele tem participado.

No sábado, Ondumar esteve pela manhã e inicio da tarde, visitou o assentamento rio de ondas, depois ele esteve participando de uma reunião com grandes lideranças da juventude de LEM, num descontraído encontro eles discutiram a inclusão da juventude no processo politico, pois hoje com o acesso dos jovens as redes sociais, eles vem a cada dia ganhando um papel de maior destaque no cenário politico do Brasil, neste evento ele saiu ainda mais fortalecido, pois ganhou apoios como o de Vando, Lindomar e Professor Pierre que estão há anos desenvolvendo atividades com jovens.

Incansável, no domingo cedinho ele já esteva na feira municipal do bairro Santa Cruz, logo após, participou juntamente com o empresário Fabio Lauck, o Deputado Estadual e candidato a Deputado Federal pelo PP (Partido Progressista), que destacou o propósito de Ondumar Marabá concorrer a uma cadeira no legislativo estadual: Ondumar representa a nova politica, e será certamente um grande parlamentar, lutando pelos interesses de LEM e região. A tarde, ele participou do Circuito Baiano e Brasileiro de Velocidade na Terra, no autódromo de LEM e fechou o seu movimentado final de semana, visitando a noite algumas congregações evangélicas.

Fonte: ASCOM Ondumar Marabá

Blog Nei Vilares
Comentar

Vox Populi: Dilma tem 36% das intenções de voto; Marina, 27% e Aécio, 15%

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014 às 17:29 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Na última pesquisa Vox Populi, Marina tinha 28% das intenções de voto. Os outros dois candidatos mantiveram as mesmas porcentagens

Pesquisa Vox Populi, encomendada pela Rede Record, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança com 36% das intenções de voto para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 27% das intenções e Aécio Neves (PSDB) com 15%. Na última pesquisa Vox Populi, Marina tinha 28% das intenções de voto. Os outros dois candidatos mantiveram as mesmas porcentagens.

Brancos e nulos somam 8% e 12% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder. Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) tiveram 1% das intenções de voto cada um. Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) tiveram menos de 1% das intenções.

O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Em uma disputa entre a candidata Marina Silva e Dilma Rousseff, Marina teria 42% das intenções e Dilma, 41%, o que configura um empate técnico, devido à margem de erro do levantamento. Brancos e nulos somariam 11% e 6% seriam os indecisos.

Em uma disputa entre Dilma e Áecio, a candidata do PT venceria com 47% das intenções contra 36% do candidato tucano. Os votos brancos ou nulos seriam 12% e os indecisos, 5%.

O Vox Populi também divulgou avaliação do governo. Os que avaliaram o governo como ótimo ou bom somaram 38%. Aqueles que avaliaram como regular somaram 39% e aqueles que avaliaram como ruim ou péssimo foram 23%. Os que não souberam ou não responderam totalizam 1%.

Foram feitas 2 mil entrevistas em 147 cidades. O levantamento foi feito no sábado (13) e domingo (14). A margem de erro é 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR-00632/2014.

Blog Nei Vilares/CB
Comentar

NA REDE

PARCEIROS