MídiaOn Agência Digital

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

  • Governo baiano contém nova invasão de goianos em terras produtivas da Bahia

  • Vitória de Dilma pode acentuar alta do dólar, diz ex-ministro da Fazenda

  • Agência do Banco do Brasil é fechada em Irecê, por não cumprir determinação judicial

POLÍTICA

Na formação do segundo governo, Dilma deve fortalecer a relação com Congresso

Aliados importantes na campanha de reeleição, como Jaques Wagner, assumirão ministé...
Continue Lendo

Aécio supera Dilma em apenas cinco cidades baianas, no oeste o tucano só venceu em LEM

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) ganhou da presidente Dilma Rousseff (PT) em...
Continue Lendo

A Onda continua: Agora é Ondumar Marabá Júnior

Ondumar Marabá Junior oficializou sua candidatura a Deputado Estadual na reta  final das elei&cced...
Continue Lendo

VEREADORES

Aguardando Arte
Aguardando Arte
Lojão do Povo

MAIS NOTÍCIAS

Sítio Grande: Freio falha, caminhão desce serra desgovernado sai da pista e mata motorista

O caminhão passou pela curva e caiu em uma pequena ribanceira ... Continue Lendo

Chuva forte alaga avenidas e causa transtornos no trânsito em Rio Preto

Avenidas Alberto Andaló e Brasilusa ficaram alagadas com a chuva. Tr... Continue Lendo

Obama recebe enfermeira Nina Pham, curada de ebola, na Casa Branca

Nina Pham foi a primeira pessoa a pegar ebola em território americano.&nb... Continue Lendo

Jovem é morto a tiros no quintal de casa no bairro São Pedro, em Barreiras

  Populares na frente da residência do jovem que está caind... Continue Lendo

ACM Neto diz que também não negocia processo contra Rui Costa

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 às 10:22 | Seja o primeiro a comentar!
Política

O prefeito ACM Neto (DEM) disse, nesta quinta-feira (30), que​,​ da parte dele​,​ também é inegociável o processo que está movendo por calúnia e difamação contra o governador eleito Rui Costa (PT). O prefeito considerou um crime a afirmação de Rui Costa de que a prefeitura teria criado um duto para anunciar na Rede Bahia e desafiou o petista a divulgar os gastos do Estado com propaganda na própria Rede Bahia. "Quero que ele prove. Os procedimentos cabíveis para o andamento do processo já est​ã​o com meus advogados. Eles é que cuidarão. Minha preocupação agora é a de sempre trabalhar e trabalhar e muito por Salvador", disse Neto. ​Ele justifica que, por sua determinação, o município anuncia na Rede Bahia e em outras emissoras ao levar em consideração a mídia técnica: "No caso da Rede Bahia, a prefeitura coloca bem menos do que a mídia técnica estabelece, ao contrário do que disse o governador eleito. Quero vê-lo provar as declarações na Justiça".​ Bombeiros de ambas as partes já entraram em ação para dirimir o conflito. A senha disto é que os dois sempre falam que está nas mãos dos advogados. 

Blog Nei Vilares/Bahia Noticias
Comentar

Secretaria de Saúde promove reunião publica de mobilização contra a Dengue e Chikungunya

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 às 09:47 | Seja o primeiro a comentar!
Cidade

Agentes de endemias de LEM durante ação de combate à dengue no município

A secretaria de Saúde de Luis Eduardo Magalhães por meio de sua diretoria de Vigilância em Saúde realiza nesta quarta-feira, 29, as 17h, uma reunião pública no auditório da Câmara de Vereadores com intuito de mobilizar a sociedade civil organizada no combate ao mosquito Aedes Aegypti – vetor transmissor da dengue. Na reunião será debatida também a febre chikungunya, doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae.

Do mesmo modo que a Dengue, a Febre Chikungunya é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da Febre Chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

A reunião é aberta a toda população e representantes da sociedade civil organizada. “O combate a dengue é um dever de todos. Com a chegada do período chuvoso é preciso que todos se mobilizem para evitar a proliferação do mosquito”, explica a diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva.

Entre os dias 20 e 24 deste mês foi realizado no município o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRA), pelo Núcleo de Endemias da secretaria de Saúde com o apoio da 25ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) de Barreiras.

O levantamento teve por objetivo identificar as áreas da cidade com maior proporção e ocorrência de focos do mosquito e os criadouros predominantes. De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva essas informações possibilitarão a intensificação das ações de combate à dengue nos locais de maior presença do mosquito Aedes Aegypti, como mutirões, vistorias mais detalhadas, entre outras medidas que podem ser direcionadas para áreas de maior risco com a ajuda do LIRA.

Blog Nei Vilares
Comentar

Rui Costa anuncia equipe de transição para o novo governo

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 às 09:45 | Seja o primeiro a comentar!
Política

O governador eleito Rui Costa (PT) apresentou nesta quarta-feira (29), em evento realizado na Governadoria, os nomes que vão compor a equipe de transição de sua gestão. O secretário da Fazenda do Estado (Sefaz), Manoel Vitório, coordenará os trabalhos.

Integram ainda o grupo o secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Palma de Mello; a procuradora do Estado, Cláudia Maria Moura; o chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda, Adriano Tadeu Chagas; o chefe de gabinete da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Rodrigo Pimentel Lima; o superintendente de Orçamento Público, da Secretaria do Planejamento (Seplan), Cláudio Peixoto; o coordenador executivo da Casa Civil, Luiz Henrique D’utra; e a superintendente do Atendimento ao Cidadão, da Saeb, Nelma Carneiro Araújo.

Segundo Rui, “essa equipe não tem nenhuma relação com os que podem fazer parte do primeiro ou segundo escalão”. Ele acrescentou ainda que outras pessoas estarão envolvidas informalmente no processo, que será dividido em duas etapas: a primeira inclui o levantamento de dados e balanços da execução do governo; na segunda, será realizado o desenho de três ou quatro cenários para a remodelagem da estrutura do governo. Nesta quarta, Rui ainda deve falar de mais detalhes sobre as mudanças que devem ocorrer em sua gestão. Com edição do Bahia Notícias.

Blog Nei Vilares
Comentar

Oziel Oliveira cobra do DNIT solução para o alto número de acidentes no projeto travessia

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 às 09:31 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Preocupado com o alto número de acidentes nas obras do projeto de travessia urbana na cidade de Luís Eduardo Magalhães, o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) se reuniu, nesta quarta-feira (29), com o diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT (Departamento de Infraestrutura de Transportes), Adailton Cardoso Dias, para cobrar do órgão maior fiscalização e sinalização do trecho em obra, como redutores de velocidade eletrônicos, faixas de pedestre para evitar acidentes graves.

Oziel Oliveira já havia protocolado ofício solicitando a construção das passarelas definitivas, nos seguintes trechos: nas seguintes localidades: Bairro Santa Cruz ao centro do município; Bairro Jardim Paraíso ao Bairro Jardim das Acácias e também no Bairro Santa Cruz a nova Rodoviária da cidade.

- Junto com a obra tão esperada pela população vieram alguns problemas, como acidentes que ocorrem com muita frequência no trecho da travessia. Solicitei ao DNIT uma maior fiscalização e sinalização até o término da obra, até que sejam construídas as passarelas definitivas que também já solicitei ao órgão. Essa é uma obra importante e que necessita de uma atenção especial dos responsáveis pela obra. Não podemos mais admitir que nenhuma família perca seus parentes por omissão das autoridades – disse Oziel Oliveira.

Oziel ainda fez questão de agradecer o empenho do Dnit pelo início das obras da BR 242, que liga Luís Eduardo Magalhães a cidade de Taguatinga no Tocantins.

Blog Nei Vilares
Comentar

Suzane von Richthofen se casa em presídio com ex-namorada de Elise Matsunaga

Terça-feira, 28 de Outubro de 2014 às 10:26 | Seja o primeiro a comentar!
Brasil

Novo casal já desfruta de privilégios oferecidos apenas a casais na penitenciária, como o de dormirem juntas, por exemplo

Conhecida mundialmente após participar da morte dos pais em 2002, Suzane von Richthofen, que atualmente tem 30 anos, se casou com outra famosa detenta da penitenciária de Tremembé, no interior paulista. A ex-estudante, presa há 12 anos, se uniu a Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão por ter sequestrado uma empresária em São Paulo. A nova parceira de Suzane, no entanto, é conhecida por acabar de romper um relacionamento com Elise Matsunaga, presa após matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, no ano de 2012.

 

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Suzane e Sandra estão juntas desde setembro e ambas já desfrutam de privilégios oferecidos apenas a casais na penitenciária, como dormirem juntas, por exemplo.

Para ter as regalias, as duas assinaram um documento de reconhecimento afetivo. Com isso, Suzane trocou a ala das evangélicas, onde vivia, para habitar uma área com mais oito casais, destinada a presas que se relacionam.

Ainda de acordo com a publicação, Suzane foi o pivô da separação de Sandra e Elise, já que o novo casal se encontrava desde o início do ano. As três trabalhavam juntas nana fabricação de uniformes da prisão, setor chefiado por Suzane. Agora, com o novo relacionamento, a amizade do trio acabou.

O casal pretendia fazer uma cerimônia em novembro, mas o evento foi cancelado após uma emissora de TV querer fazer uma reportagem sobre ela.

Elise Matsunaga foi trocada por Suzane

Rumores dão conta de que o novo amor de Suzane foi uma das motivações para a ex-estudante ter aberto mão da progressão de regime, que permitiria que ela passasse alguns dias fora da prisão. O direito foi concedido judicialmente em agosto, mas ela recusou.

Recentemente, Suzane também chegou a declarar que abriria mão da herança dos pais e pediu para reencontrar o irmão.

Sedutora
Essa não é a primeira vez que Suzane se envolve com alguém no presídio. De acoprdo com informações de agentes penitenciários, duas funcionárias de um presídio de Rio Claro, onde ela ficou detida, se apaixonaram pela moça. Além delas, um promotor de Ribeirão Preto também teria se encantado por ela e prometido lutar para fazer com que ela deixasse o mundo do crime.

Blog Nei Vilares/Correio
Comentar

Oposição contará com o reforço de tucanos no Senado em 2015

Terça-feira, 28 de Outubro de 2014 às 09:29 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Além de Aécio Neves, que volta à Casa com capital político de 51 milhões de votos, os opositores terão três ex-governadores tucanos: Serra, Anastasia e Jereissati

Derrotada nas urnas na corrida presidencial, a oposição iniciará 2015 fortalecida no Senado. Além de Aécio Neves (PSDB), que retoma os trabalhos na Casa com capital político de 51 milhões de voto, os adversários da presidente Dilma Rousseff (PT) terão o reforço dos três ex-governadores tucanos: José Serra (São Paulo), Antonio Anastasia (Minas Gerais) e Tasso Jereissati (Ceará); e do PSB, que se consolidou como rival do atual governo nas eleições. A base aliada, no entanto, continua maior numericamente.

Caso as posições nas eleições se confirmem durante o mandato, pelo menos 27 senadores farão oposição ao governo. O PSDB teve bancada reduzida de 12 para 10 parlamentares, mas contará com a atuação do PSB, que pulou de quatro para seis senadores. O analista político Antônio Augusto de Queiroz, um dos diretores do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), avalia que as discussões na Casa serão mais qualificadas.

“A oposição vem fortalecida com a eleição de nomes como Jereissati, Anastasia e Serra. Embora não esteja numericamente maior, é mais qualificada. Vai dar mais trabalho ao Palácio do Planalto. Uma oposição qualificada é importante porque contribui para aperfeiçoar políticas públicas. Faz uma oposição menos ‘denuncista’ e mais propositiva”, aposta Queiroz.

Com força para brigar novamente pelo posto de candidato do partido à Presidência em 2018, Aécio estará entre os principais nomes da oposição. O tucano disse a aliados que, depois da acirrada disputa com Dilma este ano, deve tirar pelo menos esta semana para descansar. Ele tem mais quatro anos de mandato como senador e deve usar a tribuna da Casa para manter os holofotes conquistados na corrida pela Presidência.

Blog Nei Vilares/CB
Comentar

Na formação do segundo governo, Dilma deve fortalecer a relação com Congresso

Terça-feira, 28 de Outubro de 2014 às 09:15 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Aliados importantes na campanha de reeleição, como Jaques Wagner, assumirão ministérios estratégicos, a exemplo da Fazenda, da Casa Civil e da Secretaria-Geral

 

A vitória por uma margem apertada — 3,45 milhões de votos em um universo de 142,8 milhões de eleitores — e as dificuldades enfrentadas na relação com o Congresso ao longo dos quatros anos do primeiro mandato mostraram à presidente Dilma Rousseff (PT) a importância de ter nomes de peso na equipe da Esplanada para que o governo não trave. Por isso, o xadrez ministerial que começa a ser desenhado um dia após a reeleição de Dilma deixa para o segundo plano os perfis mais técnicos por opções mais habilidosas politicamente no trato com o Legislativo.

Interlocutores da presidente afirmaram que ela aprendeu a lição este ano, especialmente quando o PMDB da Câmara — que promete dar ainda mais dor de cabeça à presidente ao longo dos próximos quatro anos (leia mais na página 3) — criou o blocão e infernizou a vida palaciana. Com a CPI mista da Petrobras batendo às portas do Planalto, Dilma levou Aloizio Mercadante para a Casa Civil e Ricardo Berzoini para a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). A dupla conseguiu apagar alguns incêndios, mas as eleições e a sucessão de denúncias de corrupção na maior empresa do país mantiveram acesas a fogueira na qual a administração Dilma ardeu ao longo dos últimos meses.

O núcleo palaciano do futuro governo seguirá a tendência de investir em perfis de longa trajetória política. Jaques Wagner (PT), por exemplo, será um dos ministros mais fortes no próximo mandato. Ontem à noite, o governador da Bahia estava no Palácio da Alvorada ao lado da presidente para acompanhar as primeiras entrevistas de Dilma às emissoras de televisão. Caso Mercadante substitua Guido Mantega na Fazenda, Wagner assumirá a Casa Civil.

Se Mercadante permanecer no Planalto, o petista baiano será nomeado para a Secretaria de Relações Institucionais, responsável pelo trato com o Congresso e pela condução das articulações para a reforma política. Wagner foi articulador político de Luiz Inácio Lula da Silva no momento mais crítico da administração do petista: a crise do mensalão, em 2005. 

Blog Nei Vilares
Comentar

Aécio supera Dilma em apenas cinco cidades baianas, no oeste o tucano só venceu em LEM

Terça-feira, 28 de Outubro de 2014 às 09:06 | Seja o primeiro a comentar!
Política

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) ganhou da presidente Dilma Rousseff (PT) em cinco municípios baianos neste domingo (26), número maior do que no primeiro turno. No pleito anterior, o tucano só havia conquistado maioria em Buerarema, sul do estado. Neste domingo, ele conseguiu superar a petista na mesma cidade com o crescimento de 67% para 69% em relação ao último turno. A vitória de Aécio aconteceu mesmo com o apoio do prefeito Guilma Barreto (PDT) a presidente Dilma.

O mesmo se repete nos outros quatro municípios em que o tucano recebeu maioria dos votos. Até mesmo nas cidades do sudoeste baiano em que os petistas Guilherme Menezes (Vitória da Conquista) e José Carlos Moura (Itapetinga) se elegeram em 2012, a presidente não conseguiu ultrapassar Aécio.

Em Conquista, o pleito ficou apertado assim como na média do país. Lá Dilma recebeu 49,41% contra 50,59% do tucano. Já em Itapetinga, Aécio ganhou da presidente por 55,14% a 44,86%. Em Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste, o prefeito Humberto Santa Cruz (PP) – cujo partido apoiou tanto Dilma como o governador eleito Rui Costa – não conseguiu transferir votos para a petista, que recebeu apenas 45,31% dos sufrágios na cidade.

Aécio conseguiu a maioria no município, com 54,68%. O tucano ganhou de 51,95% por 48,05% em Eunápolis, sul do estado, onde o prefeito também é apoiador de Dilma. Neto Guerrieri (PRTB), apesar de pertencer ao partido que apoiou Aécio, fez campanha para a petista. Em todo o estado, a presidente recebeu 70,16% contra 29,84% do candidato do PSDB. Dilma teve ampla vantagem também na capital (67,28% por 35,35%) e em Feira de Santana (66,73% por 33,27%).

Blog Nei Vilares/Bahia Noticias
Comentar

Resultados das eleições presidenciais em Luís Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 às 09:33 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Resultados das eleições presidenciais em Barreiras.

Blog Nei Vilares/Jornal O Expresso
Comentar

Com 51 milhões de votos, Aécio Neves sai das urnas líder da oposição

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 às 09:27 | Seja o primeiro a comentar!
Política

A conquista de 51 milhões de votos torna o tucano um nome de peso nacionalmente e uma das maiores forças contra o PT

Com a maior votação obtida pelo PSDB em corridas presidenciais, Aécio Neves encerrou a disputa ontem com discurso breve, em que prega a união do país depois da disputa mais acirrada da história. O tucano mais competitivo desde que o PT assumiu o Palácio do Planalto, quase 12 anos atrás, sai das urnas com o capital político assegurado por 51 milhões de votos. Antes mais conhecido no Sudeste, ele se consolida como liderança nacional.

“Cumprimentei agora há pouco, por telefone, a presidente reeleita e desejei a ela sucesso na condução de seu próximo governo. E ressaltei que considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros”, disse no discurso, pouco depois da oficialização do resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O mineiro sai da campanha fortalecido no partido. Numericamente, a maior votação recebida pelo PSDB em uma corrida presidencial havia sido no segundo turno de 2010, quando José Serra conquistou 43,71 milhões de votos, contra 55,75 milhões de votos da presidente Dilma Rousseff (PT). Este ano, a vitória mais significativa ocorreu em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, onde Aécio recebeu quase o dobro de votos de Dilma. Foram 15,2 milhões, contra 8,4 milhões da petista.

Blog Nei Vilares/CB
Comentar

NA REDE

PARCEIROS