MídiaOn Agência Digital

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

  • 10º BPM forma 66 novos sargentos na região oeste

  • Amanhã terça-feira 9 não haverá eleição da mesa diretora da câmara

  • Prefeitura premia vencedores do concurso de desenho e redação do Programa Despertar

POLÍTICA

Prefeito visita presidente da Câmara e reforça postura de diálogo

O prefeito Humberto Santa Cruz esteve com o presidente da Câmara, Elton Alves de Almeida, na manh&at...
Continue Lendo

Ondumar Junior pode ser o novo Secretario de Indústria e Comercio de LEM

O candidato a deputado estadual Ondumar Marabá Junior é um dos nomes mais fortes para assumir a ...
Continue Lendo

Em nota, Eltinho responde acusação de ex-funcionário da Câmara

Venho a público responder as acusações relatadas contra mim pela pessoa do Sr. Joelson Me...
Continue Lendo

VEREADORES

Aguardando Arte
Aguardando Arte
Lojão do Povo

MAIS NOTÍCIAS

Sítio Grande: Freio falha, caminhão desce serra desgovernado sai da pista e mata motorista

O caminhão passou pela curva e caiu em uma pequena ribanceira ... Continue Lendo

Chuva forte alaga avenidas e causa transtornos no trânsito em Rio Preto

Avenidas Alberto Andaló e Brasilusa ficaram alagadas com a chuva. Tr... Continue Lendo

Obama recebe enfermeira Nina Pham, curada de ebola, na Casa Branca

Nina Pham foi a primeira pessoa a pegar ebola em território americano.&nb... Continue Lendo

Jovem é morto a tiros no quintal de casa no bairro São Pedro, em Barreiras

  Populares na frente da residência do jovem que está caind... Continue Lendo

LEM: Ex-prefeito tem novo julgamento no STF sobre aquisição ilegal de combustível

Hoje às 08:51 | Seja o primeiro a comentar!
Política

O ex-prefeito de Luis Eduardo Magalhães, no oeste, o ainda deputado federal Oziel Oliveira (PDT) deve ser julgado na próxima semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF), conforme informou a Coluna Satélite, do Correio. O parlamentar responde a processo por suspeita de desvio de dinheiro público e fraude em licitações. Na ação proposta pelo Ministério Público, é apontado que a frota municipal sob comando do ex-gestor rodou 360 mil km em um mês, o equivalente a nove voltas pela Terra. Fato que gerou reportagem no Fantástico sobre desvio de vebas de prefeitos do país. As irregularidades ocorreram em 2005.

Bahia Noticias
Comentar

Prefeito visita presidente da Câmara e reforça postura de diálogo

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015 às 18:27 | Seja o primeiro a comentar!
Política

O prefeito Humberto Santa Cruz esteve com o presidente da Câmara, Elton Alves de Almeida, na manhã desta quarta-feira

O prefeito Humberto Santa Cruz visitou na manhã desta quarta-feira, 28, o presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, vereador Elton Alves de Almeida. Durante o diálogo, os dois representantes dos poderes Executivo e Legislativo no município, debateram assuntos referentes ao ano de 2015.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a visita sinaliza a disposição de ambos os poderes em dialogar em prol do desenvolvimento do município. “A cidade, mais do que tudo, precisa que Executivo e Legislativo estejam em harmonia e dispostos a fazer o melhor pela sua população”, comentou. O chefe do executivo local aproveitou ainda para dizer que seu gabinete, igualmente, está aberto para receber os vereadores sempre que necessário.

O prefeito ainda conversou com outros vereadores que compõem a nova mesa diretiva da casa de leis

Também estiveram presentes no gabinete do presidente, os vereadores Erik Café, vice-presidente da casa de leis municipal; Mardônio da Rocha, Wangles Glicério e Sidnei Giachini, além do suplente de vereador, Márcio Rogério, os procuradores do Poder Executivo, Drª Danielle Almeida Luz e do Poder Legislativo, Dr. Vladimir Ferreira dos Santos e o Diretor da Câmara Túlio Faustino Rodrigues. O próximo período legislativo está previsto para ter início no mês de fevereiro.

 

Blog Nei Vilares
Comentar

Ney Pereira Ex-técnico da Seleção Brasileira vem para o LEM Vento em Popa Janjar Futsal

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015 às 10:27 | Seja o primeiro a comentar!
Política


Ney Pereira, quando técnico da seleção brasileira

Ex-atleta com passagens pela Seleção Brasileira, Vasco, Fluminense, Flamengo e América, Ney Pereira tem um grande histórico no futsal. No comando do time canarinho conquistou todos os títulos que disputou na temporada passada. As conquistas foram o Grand Prix, o Torneio do Vietnã, o Circuito Sul Americano e a Copa Intercontinental, além de ter vencido todos os Desafios Internacionais e, para marcar sua trajetória, venceu o prêmio Futsal Planet de “Melhor Treinador de seleção do mundo em 2013”.


Ney Ferreira é um grande amigo de Fininho

Responsável em relevar vários jogadores, um deles é super especial para Ney, quando atuava pela equipe do Votorantim-PE no ano de 1989 em Recife, em disputa da Taça Brasil pode ver atuando um jovem promissor chamado de Paulo Sérgio lira Goés, que já no início da sua carreira pela equipe do EC Cabo Branco-PB, era dono de um potente chute de canhota e com muita precisão nos passes e Ney não pensou duas vezes convidou o garoto para equipe do Votorantim logo depós se destacou de vez e foi batizado e consagrado no futsal Brasileiro e Mundial como Fininho, hoje Técnico do LEM Vento em Popa Janjar Futsal. 


Ney Pereira esteve em LEM, ano passado

Ney Pereira esteve em Luís Eduardo Magalhães em julho de 2014, a convite do empresário e presidente do clube, Fábio Lauck e o do amigo Fininho. Viu de perto os talentos e assistiu o LEM Vento em Popa Janjar Futsal conquistar a XXII Taça Estado da Bahia. O carioca saiu super satisfeito com toda estrutura aqui proporcionada ao time também com o projeto social que hoje é referencia nacional.



Nova função  

O salonista fará parte da comissão técnica com objetivo fundamental de dar apoio ao técnico Fininho e trocar experiências com elenco nas grandes competições que o clube está confirmado, como; III Copa Cataratas, XLII Taça Brasil, XXIII Taça Estado da Bahia, Campeonato Baiano e XI Liga Nordeste de Futsal. Ney chega ao tricolor do Oeste no dia 10 de fevereiro

Blog Nei Vilares
Comentar

Oziel Oliveira no PT?

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015 às 08:53 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Oziel Oliveira pode ser candidato a prefeito em LEM pelo PT

O ainda deputado federal, ex-prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira pode estar de saída do PDT, partido que o mesmo é presidente no município.

Oziel concorreu as ultimas eleições municipais e ao congresso pelo partido, mas nos últimos dias, com o rompimento da aliança entre o PDT e o governo Rui Costa, Oziel cogita a hipótese de deixar a sigla.

O Partido dos Trabalhadores seria o novo destino do parlamentar; deixando subentendido que, caso consiga ser candidato em 2016, Oziel disputaria a prefeitura de LEM pelo PT, apoiado então pelo governador Rui Costa. 

 

Blog Nei Vilares
Comentar

Ondumar Junior pode ser o novo Secretario de Indústria e Comercio de LEM

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 às 09:35 | Seja o primeiro a comentar!
Política

O candidato a deputado estadual Ondumar Marabá Junior é um dos nomes mais fortes para assumir a Secretaria de Indústria e Comercio, cargo que foi do seu pai, o saudoso Ondumar Marabá.
Ondumar Junior não apenas herdou do Pai o sangue político, mas o faro para os negócios; administra junto com mais dois irmãos as empresas da família desde muito novo, portanto, preparo não vai faltar.
Ondumar Junior, caso seja confirmado no cargo tem a missão de continuar fazendo com que a pasta se desenvolva.
Já esse ano Ondumar vai estar à frente da FELEM 2015.
Boa sorte.

 

Blog Nei Vilares
Comentar

A campanha eleitoral de 2016 já está começando?

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 às 08:51 | Seja o primeiro a comentar!
Política


Cabo Carlos na Segurança. Foto de Carlos Alberto Reis Sampaio

Conversas de pé-de-orelha, hoje, durante evento da cidade, comentavam que três candidatos estão encilhando o burrão para enfrentar a jornada da sucessão municipal: um nome sairia do Grupo Franciosi; outro do Grupo de Oziel Oliveira, que todos comentam ser Eder Fior; o terceiro seria Fábio Lauck, que articula apoio inclusive do Partido dos Trabalhadores. Entre essas indicações para pré-candidatos, existem no mínimo outras três que aspiram o poder na Vila do Mimoso.

Por mais precoce que possa parecer qualquer previsão, ao menos na superfície, o Grupo Humberto Santa Cruz – Franciosi – Fábio Lauck ainda continua pensando em comum.
Outra notícia importante: Cabo Carlos seria mesmo o novo secretário de Segurança do Município, com o advogado Márcio Rogério assumindo a sua suplência na Câmara.

Nada disso tem carimbo oficial, mas quando começa a sair fumaça depreendemos que por baixo pode ter fogo.

Blog Nei Vilares/O Expresso LEM
Comentar

Humberto participa da posse da nova diretoria da UMOB

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 às 08:48 | Seja o primeiro a comentar!
Política

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na noite de ontem, quarta-feira, 22, da solenidade de posse da nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), entidade que presidiu entre os anos de 2013 e 2014. A assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Barreiras, contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de municípios da região, além de representantes de entidades e órgãos públicos.

Para Humberto o dia a dia da UMOB, nos últimos dois anos, foi marcado pela busca de investimentos para solução dos principais problemas da região. “Muito além da agricultura e pecuária, contribuímos para que políticas públicas e projetos nas áreas de educação, meio ambiente, assistência social, infraestrutura e saúdes sejam implantadas”, comentou.

O prefeito e ex-presidente da entidade lembrou ainda as reuniões itinerantes que possibilitaram conhecer in loco a realidade e as demandas de vários municípios. Muitas destas reuniões contaram com a presença de secretários de estado e até do comando da Polícia Militar, sem com apoio do então deputado federal, atual vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão.

Humberto citou também a criação dos consórcios intermunicipais na área de infraestrutura e saúde, idealizados ao longo de sua gestão. “Os consórcios consistem em eficazes instrumentos de cooperação para realização de objetivos de interesse comum e consequentemente a resolução de problemas”, observou o prefeito, usando, como exemplo a oferta dos serviços de média complexidade, como consultas especializadas e exames de imagem. “O município, sozinho, nem sempre tem capacidade financeira para oferecer esses serviços”, continuou.

À nova mesa diretora, que passou a ser presidida pelo prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães e ex-presidente da UMOB, Humberto Santa Cruz, desejou sucesso na nova missão. “A UMOB se tornou indispensável para que possamos garantir a continuidade das transformações sociais e o desenvolvimento da nossa região”, reforçou, conclamando ainda todos os prefeitos para que, independente de divergências ideológicas e políticas, para fazer o que o povo espera de seus governantes.

Para o presidente empossado, a gestão do prefeito de Luís Eduardo Magalhães a frente da entidade foi responsável por tirar a UMOB do “ostracismo”. “O trabalho de Humberto nesses dois anos foi de alto nível e fora do comum. Precisamos dar continuidade ao que já foi feito, sempre com a obrigação de fazer aquilo que beneficia a população do oeste”, disse.

A nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia é formada, além do presidente e prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, pelo prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, como vice-presidente; Jabes Junior de Formosa do Rio Preto, primeiro secretário, Leopoldo de Oliveira Neto, segundo secretário, Hamilton Santana de Lima, prefeito de Riachão das Neves e Gilvan Pimentel Ataíde, de Catolândia, segundo secretário.

Blog Nei Vilares
Comentar

Capitão Gama volta ao comando da 5ª CIA. Capitão Paulo vai para Formosa do Rio Preto

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015 às 08:52 | Seja o primeiro a comentar!
Política


Capitão Gama e  Capitão Paulo


A informação foi dado pelo comandante do 10º BPM, Major Uzêda, na noite desta quinta-feira, 22, durante reunião do Conselho de Segurança de LEM.

A troca de comando já será no dia 4 de fevereiro.

Capitão Paulo conquistou a simpatia da sociedade e a admiração dos seus subordinados. Foi sem sombra de dúvidas, um grande comandante.

Capitão Gama foi o comandante que botou ordem na casa. Quando o mesmo passou por LEM, em sua primeira passagem, era comum motociclista andar sem capacete e de carros irregulares perambular pela cidade. Sua saída foi marcada por protesto de “Fica Gama”.

Capitão Paulo assumirá a 3ª de Formosa do Rio Preto que ainda abrange os municípios de Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Mansidão.

Enfim, dos males o menor: Perdemos um grande comandante, mas ganhamos outro grande comandante.

Blog Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
Comentar

Rompimento de Rui Costa com PDT mostra antecipação por 2016

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015 às 08:57 | Seja o primeiro a comentar!
Política

O rompimento do governador Rui Costa (PT) com o PDT, anunciado ontem pela manhã, foi o auge da crise interna que levou o partido a uma disputa fratricida e à demissão da secretária de Agricultura, Fernanda Mendonça, apenas 20 dias depois da posse. Além de expor a queda de braço entre os dois principais líderes da legenda na Bahia – o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, e o deputado federal Félix Mendonça Júnior, que comanda a sigla no estado -, o fim das relações de Rui com o PDT mostra claramente a disposição do petista em antecipar os movimentos no xadrez eleitoral de 2016. “Fomos ao presidente nacional, Carlos Lupi, explicitamos a ele a posição política do novo governo, de que era preciso escolher um lado. Nós somos abertamente adversários do prefeito de Salvador (ACM Neto, do DEM) e avisamos que não dá para estar com os dois ao mesmo tempo”, afirmou o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, que comunicou a ruptura a Félix Júnior em um telefonema ontem pela manhã. “Eles queriam algo mais que a gente não pode dar”, disse Félix, ao se referir à imposição de Rui para que o PDT deixasse os cargos na prefeitura. Leia mais no Correio*.

Blog Nei Vilares/Politica Livre
Comentar

Criado o Comitê de Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015 às 08:55 | Seja o primeiro a comentar!
Cidade

Foi publicado no Diário Oficial de hoje a instituição do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública Regional – CISP Luís Eduardo Magalhães.

O Comitê Interinstitucional em Segurança Pública Regional tem a finalidade de organizar, no âmbito regional, uma rede articulada e integrada, visando ampliar e multiplicar ações e iniciativas interinstitucionais em segurança pública e defesa social. Compete ao órgão, que terá à frente o Ministério Público do Estado:

I.  fomentar redes de cooperação, no âmbito local e regional, visando auxiliar o exercício das funções institucionais conferidas ao Ministério Público;
II.  colaborar com os órgãos e entidades publicas e com entidades privadas em campanhas educativas tendentes a abordar a problemática da violência;
III.  colaborar, facilitar e estimular a implementação e instrumentalização de diretrizes, estratégias, prioridades, intervenções e iniciativas voltadas aos objetivos do CISP REGIONAL;
IV.  promover, alinhada com as estratégias e ações que assegurem a inserção transversal da temática da segurança pública, a atuação integrada, cooperada e articulada das instituições que tenham atuação na região;
V.  identificar oportunidades de parcerias com instituições públicas e privadas e a sociedade civil, especialmente na promoção de ações proativas, locais e regionais, de defesa social e de segurança pública;
VI.  estimular e participar do intercâmbio de idéias, experiências e informações voltadas às questões de segurança pública e suacontínua e ampla aquisição e compartilhamento;
VII.  contribuir e participar da coleta, sistematização e armazenamento de informações relativas à temática da segurança pública, no âmbito regional, especialmente aquelas relativas ao controle externo da atividade policial e às estatísticas criminais;
VIII.receber e analisar propostas de especialistas e representantes de outros órgãos, instituições públicas ou privadas e de organizações da sociedade civil, voltadas às ações do Comitê;
IX.realizar e participar de audiências públicas encontros, seminários, debates e eventos similares voltados à divulgação de informações e de conteúdos relativos à finalidade do CISP REGIONAL e à temática da segurança pública, no âmbito da região;
X.elaborar seu regimento interno, submetendo-o à aprovação do Procurador-Geral de Justiça.
Na composição do CISP REGIONAL de Luís Eduardo Magalhães deverá ser assegurada a participação de representantes das seguintes instituições ou segmentos atuantes na região:
I.  2ª Promotoria de Justiça de Luís Eduardo Magalhães;
II.  Polícia Militar da Bahia/Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cerrado;
III.  Delegacia de Polícia Civil;
IV.  Conselho Comunitário de Apoio à segurança – CONSEG;
V.  Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF;
VI.  Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM;
VII.  Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA;
VIII.  GACEA – Grupo de Assessoria e Consultoria Educacional Aplicada LTDA- EPP;
IX.  Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA;
X.  Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães – ACELEM;
XI.  Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães;
XII.  Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito;
XIII.  Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães;
XIV.  5° CIA/PM de Luís Eduardo Magalhães;
XV.  Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Seção de Luís Eduardo Magalhães;
XVI.  Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães

Blog Nei Vilares/O Expresso LEM
Comentar

NA REDE

PARCEIROS