MídiaOn Agência Digital

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

  • Governo baiano contém nova invasão de goianos em terras produtivas da Bahia

  • Uma multidão no último adeus a Ondumar Marabá, Miriam Borges e Pr. Adail

  • Vitória de Dilma pode acentuar alta do dólar, diz ex-ministro da Fazenda

POLÍTICA

A Onda continua: Agora é Ondumar Marabá Júnior

Ondumar Marabá Junior oficializou sua candidatura a Deputado Estadual na reta  final das elei&cced...
Continue Lendo

Ondumar Marabá morre em acidente na BR 349, em Correntina

Ele estava acompanhado da esposa Miriam Borges, do Assessor Pr. Adail Martins que também morreram. ...
Continue Lendo

Resumo da sessão de ontem na câmara

A sessão de ontem terça-feira, 23, na câmara municipal foi tranquila, estiveram presentes ...
Continue Lendo

VEREADORES

Aguardando Arte
Aguardando Arte
Lojão do Povo

MAIS NOTÍCIAS

Jovem é morto a tiros no quintal de casa no bairro São Pedro, em Barreiras

  Populares na frente da residência do jovem que está caind... Continue Lendo

Correntina: Carreta carregada de massa de Cuscuz tomba na BR 349 e deixa um morto

  A carreta estava carregada de massa de cuscuz O... Continue Lendo

Adolescente morre afogado nas águas do Rio Grande em Barreiras

O estudante Márcio Santos da Silva, de 14 anos, morador no Arboreto II, e... Continue Lendo

10º BPM realiza em Barreiras a formatura de novos soldados

  Autoridades presentes na solenidade A PM ganhou 68 novos sol... Continue Lendo

Confira como foi a sessão na câmara ontem

Hoje às 11:24 | Seja o primeiro a comentar!
Política

A sessão de ontem na câmara foi relativamente tranquila, com a presença de 14 parlamentares os trabalhos seguiram normalmente.
Sob o comando de Cabo Carlos foram para ordem do dia seis projetos de lei e dois de resolução, todos aprovados com unanimidade, inclusive o que foi barrado a semana passada por alguns vereadores.
 

Projeto barrado semana passada


Na semana passada, dia 14, foi para votação o projeto de lei n° 002/2014 que autorizava o poder executivo a doar os lotes de 01 a 12 das quadras A,B,C,D, E, com uma área total de 9.847,30m², situados no Loteamento Solar Santa Cruz de propriedade do município; os lotes seriam doados ao Programa Habitacional de Interesse Social com a interveniência da Caixa Econômica Federal. 
Bem, dois vereadores de situação pediram vistas e o projeto não foi votado, mesmo tendo passado pelas mãos da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a comissão é composta por três vereadores, Vôga Pelissari, Mardonio da Rocha e Claudionor Machado, inclusive o terceiro citado é de oposição e deu parecer favorável ao projeto.
De acordo com os vereadores que pediram vistas eles não tinham entendido totalmente o projeto, por isso adiaram por uma semana a votação. 
Já na noite de ontem foi aprovado por unanimidade. 

De volta a casa o vereador Eric Café indicou ao prefeito municipal que providenciei a construção de um local fechado para a prática de esportes como Skate e outros; a estrutura seria coberta e com arquibancadas.

O vereador Claudionor Machado levou ao plenário os problemas encontrados no prédio publico da Escola Amabilio Vieira, na Rua Irará, Bairro Santa Cruz.
O vereador convocou os colegas a irem também visitar os prédios públicos e ver de perto quais estão em situação de uso e quais estão em abandono.

Vôga Pelissari destacou a importância da pavimentação da Avenida Brasília que vai facilitar o acesso aos Bairros Mimoso I, II e II, e por sua vez desafogar o movimento das Pará e Paraíba que hoje concentra toda a movimentação sentido os bairros citados.

O Gerente Operacional da SUTRANS, Edson Campos foi elogiado pelo vereador Alaidio Castilho de Moura. 
Para Alaidio Edson está de parabéns por trazer para Luís Eduardo Magalhães o desenvolvimento no que se refere a transito. Edson em parceria com a Escola Baiana de Transito trás ainda esse ano para Luís Eduardo Magalhães uma filial da Escola que, vem formando milhares de alunos em todo estado no setor de trânsito.  
Frase de Alaidio: “Na prefeitura tem tanta gente ruim que quando aparece um bom como Edson é digno de elogios”. 

A sessão encerrou-se com música, a orquestra comandada pelo Maestro David Monteiro após ser aprovada a lei que declarou de utilidade publica a ASSOSSIAÇÃO MUSICAL FILANTROPICA DE SEROPÉDICA- AMFISER fez todos se emocionarem com a boa musica. 

 

Blog Nei Vilares
Comentar

Dilma mantém 52% e Aécio 48%, diz Datafolha

Hoje às 09:22 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira, 22, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves, mas em situação de empate técnico. Em votos válidos, Dilma manteve os 52% do levantamento divulgado na segunda-feira, 20, e Aécio, 48%. Em votos totais, Dilma oscilou de 46% para 47% e Aécio manteve 43%. Brancos e nulos oscilaram de 5% para 6% e indecisos foram de 6% para 4%. A pesquisa mostra também que 82% dos eleitores de Dilma acreditam que ela será reeleita no domingo. No grupo dos que votam em Aécio, 78% acham que o vencedor do pleito será ele. A pesquisa Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo, ouviu 4.355 eleitores nesta terça-feira, 21, em 256 municípios de todo o País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança, de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01160/2014.

Mateus Fagundes e Leda Samara, Agência Estado

Blog Nei Vilares
Comentar

Oposição baiana reforça campanha em favor da candidatura de Aécio

Hoje às 09:19 | Seja o primeiro a comentar!
Política

A derrota nas urnas na disputa estadual, após muitas tratativas de união do grupo ficou para trás. As lideranças da oposição no estado miram na eleição de Aécio Neves para presidente da República, como grande aposta para abrir o caminho para a briga eleitoral nos municípios em 2016 e mudar o governo em 2018. Esse foi o recado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que ontem passou pelas cidades de Vitória da Conquista e Jequié, no Sudoeste baiano.  “Eu quero dizer a vocês, que a gente elegendo Aécio Neves presidente da República, ele vai nos ajudar em 2016, para nós estarmos aqui todos unidos na construção da vitória rumo à Prefeitura de Vitória da Conquista. Nós temos três passos a dar em direção à libertação da Bahia. O primeiro é eleger Aécio Neves presidente, o segundo, em 2016 é eleger o prefeito de Conquista, e o terceiro, em 2018, é definitivamente tirar o PT do Governo da Bahia”, afirmou o democrata em discurso. Neto fez caminhadas ao lado do ex-governador Paulo Souto (DEM), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), dos deputados estaduais peemedebistas Bruno Reis, Leur Lomanto Jr., Luciano Filho Pedro Tavares, dos democratas Sandro Régis e Paulo Azi. No discurso de convocação a eleição de Aécio, Neto e os deputados tentaram incentivar as lideranças que são antagônicas aos projetos locais. Entre eles, o entendimento é de que apoiando Aécio, os possíveis pré-candidatos a prefeitos pelos partidos teriam novo impulso para levarem mudanças também aos seus municípios. Leia mais no Tribuna.

Lilian Machado, Tribuna

Blog Nei Vilares
Comentar

Plano Diretor Participativo realiza primeira audiência pública

Hoje às 09:13 | Seja o primeiro a comentar!
Cidade

Enio Perin, consultor contratado para revisão e atualização do Plano Diretor, pautou a primeira audiência pública como uma ferramenta de planejamento urbano.

Uma ferramenta de planejamento. Com essa definição o arquiteto e urbanista Enio Perin, consultor contratado para revisão e atualização do Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães pautou a primeira audiência pública que trata do plano, na noite desta segunda-feira, 20, no auditório da Câmara de Vereadores.

“Uma cidade como Luís Eduardo Magalhães, localizada em uma região do agronegócio, ninguém consegue segurar. É preciso planejamento e o Plano Diretor é uma ferramenta importante para seu desenvolvimento”, disse, citando o caso de outras cidades que tem no agronegócio sua principal atividade econômica como Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, ambas no estado do Mato Grosso. Enio participou da revisão dos planos diretores das duas cidades, além de outras, também no Mato Grosso e no estado do Paraná.

Em meio à apresentação das propostas elencadas durante as reuniões setoriais, Enio, afirmou que um dos grandes desafios do Plano é organizar, não só ocupar.

Em meio à apresentação das propostas elencadas durante as reuniões setoriais, o consultor afirmou que um dos grandes desafios do Plano Diretor é organizar, não só, a ocupação urbana, como o sistema viário, a demanda por infraestrutura e ainda controlar o impacto ambiental. “A proposta do novo sistema viário precisa inovar na concepção do ponto de vista estrutural, complementando um projeto de lei que se destine a hierarquizar, dimensionar e disciplinar esse novo sistema”, explicou o consultor.

O Plano Diretor, atua desde fevereiro,  com um escritório exclusivo funcionando na Avenida Kichiro Murata, na parte superior do Almoxarifado Municipal.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é preciso olhar para o futuro. “Muitos problemas que temos hoje seriam evitados se tivéssemos nos atentado para esse planejamento no passado”, comentou. O prefeito citou o bairro Jardim das Acácias que teve as obras de macro drenagem iniciadas antes da realização das obras de pavimentação. “Muita gente me critica por causa disso. É claro que existem dificuldades, a obra não evolui na mesma velocidade que esperamos, mas precisa ser feito”, disse.

 

Para Humberto Santa Cruz pensar a Luís Eduardo Magalhães dos próximos anos, significa também projetar a cidade a curto, médio e longo prazo.

Segundo Humberto pensar a Luís Eduardo Magalhães dos próximos anos, significa também projetar a cidade a curto, médio e longo prazo. “Não vai ser fácil. Sei que muito debate ainda vai acontecer, mas a revisão do Plano Diretor serve exatamente pra isso”, comentou, lembrando que o Plano Diretor, desde fevereiro, está com um escritório exclusivo funcionando na Avenida Kichiro Murata, na parte superior do Almoxarifado Municipal.

Humberto salientou que muitos problemas atuais seriam evitados se o governo municipal tivesse planejamento no passado.

A audiência pública foi prestigiada por um público aproximado de 200 pessoas, entre autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e membros da sociedade civil organizada. Uma segunda audiência pública pra discussão do Plano Diretor está agendada para o dia 26 de novembro. A previsão é que o documento final seja entregue à Câmara de Vereadores no mês de dezembro.

Blog Nei Vilares
Comentar

Datafolha para presidente por renda, idade, região, escolaridade e porte do município

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014 às 10:59 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostra Dilma Rousseff (PT), com 52% das intenções de votos válidos, e Aécio Neves (PSDB), com 48%, empatados tecnicamente no segundo turno da corrida eleitoral para a Presidência da República.

Segundo a pesquisa, Dilma avançou entre eleitores de todas as faixas com renda familiar de até dez salários, enquanto Aécio oscilou negativamente entre aqueles com renda entre cinco e dez salários, e ganhou um ponto na faixa de mais de dez salários.arte renda datafolha





 

 Dilma avançou entre os eleitores de todas as faixas etárias, enquanto Aécio recuou.arte idade datafolha

A vantagem de Aécio para Dilma na região Sudeste caiu, se manteve no Sul e também caiu no Centro-Oeste. Dilma avançou ainda mais no Nordeste e no Norte.datafolha regiao

 Dilma avançou entre eleitores com ensino médio e superior. Aécio recuou nessas faixas.arte escolaridade datafolha

 A maior diferença ocorreu em cidades do interior, onde Dilma ultrapassou Aécio.datafolha município

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

Blog Nei Vilares/G1
Comentar

Maioria afirma que Dilma é candidata dos pobres, e Aécio, dos ricos, diz Datafolha

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014 às 10:58 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Pesquisa Datafolha mostra que a maioria dos eleitores brasileiros acredita que Dilma Rousseff (PT) é quem mais defenderá os mais pobres, e Aécio Neves (PSDB), os mais ricos.

Segundo levantamento divulgado na segunda-feira (20), 57% dizem que Dilma é que mais defenderá os mais pobres, contra 26% que apontaram Aécio. Outros 3% acreditam que os dois defenderão os mais pobres, e 8% afirmaram que nenhum dos dois. Além disso, 6% disseram que não sabem.

A pesquisa mostrou ainda que 56% dos entrevistas acreditam que o candidato do PSDB é que mais defenderá os mais ricos se for eleito, contra 17% que citaram a candidata do PT. Outros 7% afirmaram que os dois defenderão os mais ricos, e 7% que nenhum dos dois. Além disso, 12% não sabem.

Em relação à violência, 41% dos eleitores acreditam que Aécio Neves é o mais preparado para combater o problema, contra 36% que citaram Dilma Rousseff. Para 2%, os dois estão preparados, e para 13%, nenhum dos dois. Outros 8% não sabem.

Sobre a saúde, os entrevistados se dividiram: 41% apontaram o tucano como o mais preparado para cuidar da área, enquanto 40% disseram que é a petista. Para 3%, os dois estão preparados, e para 9%, nenhum dos dois. Outros 7% não sabem.

No entanto Dilma leva vantagem em relação à educação e à economia. Para 44%, a petista é a mais preparada para cuidar da educação, contra 40% que citaram Aécio. Mesmo percentual (44%) disseram que Dilma está mais preparada para manter a estabilidade econômica, enquanto Aécio soma 40%.

Na educação, a pesquisa mostrou ainda que 3% acreditam que os dois estão preparados para cuidar da área, contra 7% que disseram nenhum. Outros 6% não sabem. Na economia, 2% destacaram que os dois têm condições de manter a estabilidade. Para 7%, nenhum dos dois. Outros 7% não sabem.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

Blog Nei Vilares
Comentar

Ao lado de Lula, Dilma reforça discurso contra PSDB

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014 às 10:43 | Seja o primeiro a comentar!
Política

A candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), reforçou o discurso de não voltar ao passado com PSDB, em evento com milhares de militantes, artistas, ao lado do ex-presidente Lula, de ministros e diversos quadros do PT e de partidos de apoio. “É disso que estamos tratando, de não deixar eles voltarem, não deixar que volte esse tipo de política, que olha para o País de forma irresponsável”, disse a petista. “Eles nunca nos aterrorizaram, nem nunca nos aterrorizarão”, afirmou ela, sobre o PSDB. No discurso, feito em um teatro na capital paulista,

Dilma bateu seguidamente na tecla da crise hídrica que atinge o Estado. Disse que o caso mostra a visão contra o planejamento e postura de irresponsabilidade com o abastecimento, mais fundamental para a população que a eletricidade. Dilma argumentou que o PT, no governo federal, preparou o País para prover energia e evitar a volta do racionamento, ocorrido no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), enquanto os tucanos em São Paulo não se precaveram para garantir o abastecimento de água. “Eles, quando foram governo, deixaram esse País às escuras, porque não planejaram, porque fizeram aquela privatização maluca, olharam o País e não viram os interesses conjuntos da população, viram interesses de alguns grupos econômicos.

No caso da água, é a crônica de uma morte anunciada”, afirmou. “A incapacidade de gestão absolutamente às claras de um grupo político que pretende dirigir o pais, que pretende, porque nós não vamos deixar”, emendou. Dilma lembrou a Copa do Mundo, repetindo o discurso de que havia uma visão pessimista sobre a capacidade do País em sediar o evento, sustentado pela mídia. Associou também a crise hídrica à incapacidade do candidato tucano Aécio Neves em conduzir a economia. “Eles fazem com a água o que fizeram com a questão do emprego. Eles cunharam o conceito que chamavam de empregabilidade, tem gente que tem empregabilidade, tem gente que não tem empregabilidade”, ironizou.

Ana Fernandes e Carla Araújo, Agência Estado

Blog Nei Vilares
Comentar

Pastor Everaldo descarta ocupar cargo no governo caso Aécio vença

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014 às 10:22 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Pastor Everaldo acredita que a população visualiza a mudança na figura do tucano

Nas ruas em campanha por Aécio Neves (PSDB), o candidato derrotado à Presidência da República Pastor Everaldo (PSC) descarta ocupar cargo no governo caso o tucano vença a disputa. “Queria ser presidente. Se não deu, não quero nenhum outro cargo público”, disse ele ao Correio, no aeroporto de Brasília, entre idas e vindas pelo país para fazer campanha a favor do senador mineiro. Dono de 780 mil votos — 0,75% dos válidos no primeiro turno —, Pastor Everaldo acredita que a população visualiza a mudança na figura de Aécio Neves. O candidato derrotado acusa o PT de ser o responsável por dividir o país, fazer terrorismo e promover “mentira e corrupção”. Confira trechos da entrevista. 

O país está dividido por causa das eleições?
Com muita tristeza. O atual governo está fazendo isso, está dividindo o Brasil. Lamentavelmente, porque somos um país pacífico, ordeiro, de povo trabalhador. O atual governo conseguiu conduzir o país para esse momento de tristeza, para essa rivalidade, não se preocupando com o bem estar do povo.

Mas o tom do debate não se elevou dos dois lados?
Não, mas olha só: o Aécio não poderia deixar de reagir aos ataques que sofreu. Ele não atacou em momento algum, não atacou.

O Aécio está apenas reagindo?
Eu vejo assim: reagindo, e tinha que reagir bem. O foco deste governo que está aí é corrupção para tudo quanto é lado e, agora, apelam ao medo, dizendo que vão acabar com programas sociais. Isso é terrorismo puro.

E o clima tende a esquentar mais nesta reta final…
Fim de campanha é assim: está todo mundo na rua. Eu estava na Bahia hoje (sexta-feira), com lideranças da região, do partido. Eu poderia estar em casa, descansando, mas estou na rua trabalhando. Vou ao Rio de Janeiro, depois a Campo Grande, Maranhão, Ceará... Esta semana, vou trabalhar, arregimentar o que for preciso. A verdadeira mudança que o país precisa é o Aécio.

Os evangélicos estão com o tucano, segundo as pesquisas.
Vocês têm que entender que o evangélico é um cidadão comum. Ele paga imposto, precisa de escola, saúde, segurança pública. Precisa de liberdade para empreender, para desenvolver o país. Estamos todos no mesmo barco, é tudo a mesma coisa. Na hora do voto, não tem cor, não tem crença. O evangélico é uma parte da população que quer o melhor para o Brasil.

O senhor confia nas pesquisas?
Sempre encarei as pesquisas como retrato de um momento. Agora, é claro que os resultados ficaram muito fora da margem de erro. Então, temos que trabalhar.

As pesquisas dizem que, apesar do empate técnico, Aécio estaria com uma ligeira vantagem.
Ele está na frente, mas não pelas pesquisas. Sei que ele está na frente porque sinto isso nas ruas. No primeiro turno, a maioria votou contra o atual governo. Nós vamos ganhar.

Em caso de vitória do Aécio, que cargo o senhor teria no governo?
Sou um cidadão comum, tenho minha vida e não penso nisso. Não há hipótese de eu ter qualquer cargo em governo. Não tenho nenhum interesse, nenhum interesse mesmo. Sou da iniciativa privada. Queria ser presidente. Se não deu, não quero nenhum outro cargo público.

E valeu a pena querer ser presidente?
Ah, valeu. Ando por aí e as pessoas falam comigo, dizem que apoiam minhas propostas. Foi bom. Tenho minha vida estabelecida.

Blog Nei Vilares
Comentar

Jornalista do SBT é ameaçada de morte no Facebook

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 às 11:00 | Seja o primeiro a comentar!
Mundo

Na tarde de quinta-feira, 16, a jornalista Rachel Sheherazade pediu ajuda para denunciar um internauta que a ameaçou de morte. Ela postou no Facebook texto e imagem que mostram os recados de João Paulo Silva Neri. "Peço que me ajudem a denunciar esse perfil ao Facebook. Quanto mais denúncias, mais fácil banir um sujeito que não sabe se portar com civilidade nas redes sociais", explicou a âncora do 'SBT Brasil'.

O usuário identificado como João Paulo publicou cinco mensagens seguidas dizendo que iria assassinar a jornalista. "Eu vou matar você...enquanto você não sai (sic) do SBT". Em outra, ele sugere aos internautas um "movimento" contra a apresentadora. "Censurada! Censurada! Censurada! Movimento matem a Rachel (...) a imprensa vai calar a sua boca!".

Em seu depoimento, Rachel afirmou, em primeiro momento, que não acredita que o Ministério Público, o Conselho Federal de Jornalismo ou mesmo os diligentes membros dos Direitos Humanos teriam qualquer atitude para ajudá-la, por isso estava pedindo ajuda de seus seguidores.

Cerca de uma hora depois, a jornalista compartilhou novas informações. Ela revelou ter formalizado uma denúncia junto ao Ministério Público Federal contra o internauta que a ameaçou. "Estou dividindo esse episódio com vocês para incentivar qualquer um que esteja sendo ameaçado ou intimidado, como eu estou sofrendo, a não ceder, a não se calar, a não se quedar. Busquemos a justiça!".

Rachel Sheherazade ganhou notoriedade nacional por seus comentários ácidos contra políticos, sobretudo do PT.  (Informações da agência Comunique-se)

Blog Nei Vilares/Edição ZDA
Comentar

Aécio diz que Dilma recua no reconhecimento de desvio de dinheiro da Petrobras

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 às 09:38 | Seja o primeiro a comentar!
Política

Em relação às denúncias de corrupção na Petrobras, o candidato Aécio Neves (PSDB) pergunta à Dilma Rousseff (PT) se manterá João Vaccari Neto como o tesoureiro do PT. De acordo com a delação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, o petista está envolvido no pagamento de propinas para partidos da base aliada (PT, PP e PMDB), com dinheiro desviado da Petrobras. "Você confia nele, presidente?", questiona. 

Sem responder diretamente à pergunta, Dilma cita então a citação do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em abril deste ano, por Paulo Roberto Costa como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras. 

Ela afirmou que há indícios de desvios de dinheiro, mas não se sabe "quanto foi e quem foi (que recebeu)". A presidente reforçou que irá investigar quem são os envolvidos, assim que o Ministério Público e o Supremo Tribunal Federal derem acesso às delações do ex-diretor e do doleiro Alberto Yousseff. Dilma acusa que o PSDB nunca investigou, no entanto, nos escândalos de corrupção em que esteve envolvido como o Cartel dos Trens e Metrô de São Paulo. "Eu sou a favor a punição", disse.


O candidato tucano afirma que ela faz um recuo sobre a declaração de desvios de recursos da Petrobras. "A senhora recua ao dizer que não houve desvios e sim indícios. O senhor confia no seu tesoureiro. Fico preocupado com o cargo dele em Itaipu, onde ele tem um crachá e livre trânsito. Faltou governança no seu mandato", atacou. Segundo ele, há instituições no país capazes de investigar casos de corrupção. E também cita a denúncia de que a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann recebeu dinheiro em sua campanha de senadora em 2010, por meio do esquema comandado por Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff. A informação é da matéria do jornal Estado de São Paulo, publicada na edição de domingo, 19.

Blog Nei Vilares/CB
Comentar

NA REDE

PARCEIROS